Imagine um espaço inovador e acolhedor, dedicado a orientar pais e proporcionar cursos transformadores para crianças. Onde os pequenos podem explorar seu potencial e descobrir mais sobre si mesmos. Assim é o @labmente da Karina Carvalho.
O desafio foi representar tudo isso visualmente em uma marca lúdica, que convidasse as crianças a participarem, mas que também conversasse com adultos e jovens.
O ponto de partida foi o conceito de laboratório, representado pelo “LAB” do nome. Porque um laboratório é um lugar seguro e que permite a exploração, experimentação e descobertas, elementos essenciais para estimular a criatividade e o desenvolvimento.
Visualmente, a imagem de um laboratório infantil é frequentemente associada a vidros de diferentes formatos, preenchidos com líquidos coloridos em ebulição. Essa representação visual de fervilhamento é utilizada para transmitir a ideia de laboratório. No imaginário infantil, fervilhar também está relacionado a ter muitas ideias e descobertas, como quando dizemos que alguém está “fervilhando de ideias”. Por isso, escolhemos como conceito visual da Labmente algo que representa algo fervilhando, com bolhas surgindo e flutuando.
O símbolo traz a ideia de ebulição, tão presente no imaginário coletivo do laboratório, e que começando pequenos e vão crescendo, transmitindo a sensação de movimento, desenvolvimento, transformação e crescimento.
A tipografia de “Labmente” foi inspirada nos tubos conectores da vidraria de laboratórios. O “A” se destaca, fugindo do alinhamento e sendo encaixado entre o “L” e o “B”, adicionando movimento e um toque divertido à marca.