Desenvolvimento Web

WEBDESIGN

Na construção de sites e blogs é preciso pensar nas melhores formas para organizar a informação, facilitando a navegação para garantir que o usuário encontre o que quer e o que precisa ser encontrado. O visual, claro, também conta muito, é preciso que um site seja confortável aos olhos.

São tantas as minúcias na criação de um site que levariam meses para construir um completo, eficaz e personalizado. E muito tempo é sinônimo de muito investimento. Longo prazo e alto custo.

Existem várias alternativas a essa realidade, e a que escolhi como linha de trabalho foi utilizar com base os Temas Premium WordPress.

Oi? Temas Premium WordPress? Sim! Vamos por partes:

“O WordPress é uma plataforma semântica de vanguarda para publicação pessoal, com foco na estética, nos Padrões Web e na usabilidade. Ao mesmo tempo é um software livre, gratuito e feito por você. Em outras palavras, o WordPress é o que você usa quando quer trabalhar e não lutar com seu software de publicação de conteúdo, sendo hoje a maior plataforma de Gerenciamento de Conteúdo do mundo, com quase 70% do mercado.” Fonte: https://br.wordpress.org/

 

O WordPress é incrível! Ele fornece, por si só, um sistema inteiro onde qualquer pessoa pode criar seu site e gerenciá-lo em uma interface intuitiva e bem visual. Some isso a conhecimentos técnicos da ferramenta e teremos possibilidades infinitas.

Escolhi trabalhar com o WordPress por essas possibilidades, e também pela segurança e pela facilidade que vem depois, para os meus clientes. Não é preciso de conhecimento específico para alterar ou atualizar um site assim.

É possível criar lojas virtuais e até redes sociais utilizando o WordPress e seus componentes.

Bacana, né?

O Tema é uma espécie de “skin” do WordPress. É possível alterar todo o visual sem nem chegar perto do conteúdo do seu site. E isso, com um simples clique!

Existem vários temas (talvez, milhões ou mais) porque qualquer um pode criar um. Existem temas gratuitos e também os Temas Premium, que são pagos e a maioria profissionais. Acredite em mim, muito deles são realmente profissionais, tem uma equipe inteira projetando e cuidando de cada detalhe!

Ao comprar um tema, você pode alterar praticamente tudo nele. Alguns são facilmente alteráveis sem nenhum conhecimento técnico. Eu sou apaixonada por isso!

Quer dar uma olhadinha em um desses temas premium?

E por que eu escolhi trabalhar com Temas Premium WordPress?

Eu poderia criar um tema do zero para cada cliente, e mesmo o WordPress já tendo uma base incrível, acabaria caindo no problema que falei lá em cima: Longo Prazo e Alto Custo. Todo o processo de criação de um site pode ficar fácil, fácil, em uns 8 meses, dá para imaginar o custo disso, né?

Com o WordPress + Temas Premium + Plugins conseguimos criar um site com todas as funcionalidades necessárias, optimizado para motores de busca, visual incrível em em 1 ou 2 meses! Não é maravilhoso?

E claro, o valor acompanha isso.

E se você acha que usando os Temas Premium seu site vai ser igual a vários outros…

O mais bacana é isso, com o trabalho de design + conhecimento técnico consigo deixar o tema premium com a sua cara! Então você tem um site profissional, INCRÍVEL, e ainda assim do seu jeito.

Sim, não será um tema exclusivo, qualquer pessoa pode comprar o mesmo tema. Mas o design será só seu!

Você deve estar se perguntando “Ué, mas não posso eu mesmo criar isso?”

Pode! Outra coisa que acho incrível, qualquer pessoa com paciência, vontade de aprender e motivação pode conseguir fazer um site usando essa opção.
Há sites, blogs, canais de vídeo, fóruns e diversas comunidades com tutoriais para te ajudar nisso.

Mas se você não quiser investir tempo e energia para aprender, pode conferir meu portfólio e também conhecer meu processo de trabalho.